Qual o código de rastreio? |
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Você consegue saber as informações da sua entrega pelo Whatsapp, enviando a mensagem `andamento do pedido` para o nosso número 44-32248166. Ou ainda acessando `Meus Pedidos`. E se você recebeu um e-mail nosso informando que seu pedido tá no transporte, nele vai ter o código de rastreio e as instruções sobre o recebimento. |
Como altero minha senha? |
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Você pode alterar sua senha acessando Cadastro em Minha Conta, depois clicando em alterar senha. após você vai receber no e-mail cadastrado o passo a passo pra fazer a alteração. |
Mudei o e-mail, consigo alterar no meu cadastro? |
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Você pode alterar seu e-mail acessando Cadastro em Minha Conta, depois clicando em alterar e-mail. após isso você vai receber no e-mail atual do seu cadastro o passo a passo pra fazer a alteração. |
Quero alterar o CPF do meu pedido, como faço? |
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Para sua segurança, a gente não altera o CPF no cadastro. Se você quer fazer um pedido pra outra pessoa, você pode incluir o endereço de entrega dela na hora de fechar o pedido Mas se a compra realmente precisa ser feita no nome de outra pessoa, ela precisa criar uma conta no iropar.com.br com os dados dela. |
Já fiz o pagamento da compra, porque ainda não foi aprovado? |
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Todo pagamento tem um prazo pra aprovação, de acordo ao tipo: Pix: o pagamento com pix acontece de forma instantânea. Em até 5 minutos ele tá aprovado. Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Cartão de crédito: o pagamento pode ser aprovado em até 5 (cinco) dias corridos; Se o pagamento com cartão de crédito não for aprovado, vamos te informar pelo e-mail de cadastro como seguir. É importante saber com a administradora do cartão qual foi o motivo. Pra tentar pagar com outro cartão, acesse Meus Pedidos, clique sobre a compra, depois em detalhe do pedido, acesse usar outro cartão e refaça o pagamento. o prazo de entrega só passa a ser contado a partir da aprovação do pagamento. |
Quero a segunda via do boleto |
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Se você precisa de uma segunda via do seu boleto ou do código de barras pra pagamento, acesse Meus Pedidos encontre sua compra e clique em imprimir boleto. O boleto deve ser pago até o vencimento porque depois ele perde a validade. Com o boleto vencido sem pagamento, a compra também é cancelada, então você vai precisar comprar de novo. |
Quero alterar a forma de pagamento |
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Depois que você finaliza o pedido, já não tem mais como alterar a forma de pagamento e nenhum outro dado de pagamento, como cartão ou número de parcelas. Se você realmente precisa alterar, sugerimos é que se você pagou: por boleto: não pague o boleto e refaça a compra com a forma de pagamento que você quer. Não se preocupe! Se não pagar o boleto, assim que ele vencer, o pedido e o próprio boleto vão ser cancelados automaticamente; por outras formas de pagamento: acesse Meus Pedidos, clique sobre o pedido e depois em cancelar a compra. Depois, compre de novo com a forma de pagamento que deseja ;) |
Entregas e Prazos |
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O prazo de liberação do pedido para expedição e postagem é de 1 até 10 dias úteis, para todas as jóias, mas geralmente pode ocorrer no mesmo dia da compra ou no dia posterior após a confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. Prazos maiores podem ocorrer caso a peça não esteja em estoque ou seja fabricada sob medida, ou ainda necessite de algum ajuste. |
Política de Privacidade |
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A Iropar a casa da borracha tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, aplicativo e lojas físicas. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade. Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado. Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes: - Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, site e aplicativo; - Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela. - Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas. - Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Iropar a casa da borracha; - Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais. - Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo. - Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente. - A Iropar casa da Borracha é marca integrante da Iropar rolamentos , composta pelas empresas IROPAR ROLAMENTOS PARANA LTDA e CLS DISTRIBUIDORA DE PECAS AGRICOLAS E INDUSTRIAIS - EIRELI 1. a quem essa política de privacidade se aplica? Aplica-se a todos os clientes da Iropar A casa da borracha, incluindo site, aplicativo e lojas físicas, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós. 2. que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos? A Iropar A casa da borracha coleta e armazena os seguintes tipos de informações: Informações que você nos fornece: a Iropar coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF para emissão da nota fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pelas lojas físicas, site ou aplicativo; cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”; faz um pedido em nosso site ou aplicativo; retira um produto que comprou pelo site ou aplicativo nas lojas físicas; participa do sorteio mensal; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito. Informações coletadas automaticamente pela Iropar: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites. Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização. Informações coletadas de outras fontes: fontes públicas (por exemplo, dados demográficos); agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente). 3. por que solicitamos seus dados pessoais? Os dados são necessários para: entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado; otimizar sua interação conosco; garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa; informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços; cumprir obrigações legais; fins administrativos e de gestão. O fornecimento dos dados permite: entregar os produtos ou serviços adquiridos; realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor); enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços; enviar brindes ou oferecer benefícios; coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; prestar serviços adequados às necessidades do Cliente; melhorar a experiência de compra dos clientes na Iropar; fazer análises e pesquisas de mercado; manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos; executar publicidade online direcionada; prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços. A Iropar utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade. 3.1 Serviços de marketing Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”. 4. com quem compartilhamos seus dados? As informações coletadas são tratadas dentro da Iropar rolamentos parana ltda. e somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) para proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações. 5. transferência internacional de dados Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Iropar podem demandar a transferência dos seus dados para outros países. Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço. Ao navegar em nosso site, aplicativo, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade. 6. por quanto tempo armazenamos informações pessoais? Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro. 7. quais são os direitos do titular de dados? O titular dos dados pessoais possui o direito de obter da Iropar, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados. A Iropar terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas. Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento. 8. como exercer os seus direitos? Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, no “Minha Conta”, disponível no site www.iropar.com.br Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail iroparvendasiropar@gmail.com Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing. 9. crianças podem comprar na Iropar? A Iropar vende produtos para crianças, mas devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável. 10. cookies e tecnologias semelhantes Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como `smartphones` ou `tablets`) enquanto você navega no site. Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, `cookies`) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para: · acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta; · acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras; · realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços; · impedir atividades fraudulentas; · melhorar a segurança. Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login. Clique em `Ajuda`, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares: · Google Chrome · Mozilla Firefox · Safari · Internet Explorer · Microsoft Edge · Opera 11. como você pode manter suas informações pessoais seguras? A Iropar utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual. Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento. Não entramos em contato por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail solicitando dados pessoais. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido. Para mais informações, você pode consultar nosso Guia de segurança. 12. outras informações importantes sobre proteção de dados Para garantir que as regras estão claras e precisas, podemos alterar essa política a qualquer momento, publicando a Política de Privacidade revisada neste site e indicando a data de efetivação do documento. Se alguma mudança substancial for feita, você receberá uma notificação por e-mail. 13. como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Iropar? O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Iropar para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida sobre tratamento de dados pessoais poderá ser encaminhada para o e-mail iroparvendasiropar@gmail.com. 14. legislação e foro Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento. |
Trocas e Devoluções |
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1.1 Política de trocas e devoluções Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos. A exceção são os itens de borracha sob medida como lençois, pisos, borrachas esponjosas ou perfil de borracha vendidos e entregues pela Iropar, que podem ser devolvidos em até 30 dias corridos. Como nessa categoria a gente não tem reposição de estoque, preferimos devolver o valor na mesma forma de pagamento da compra. Também podemos enviar um Vale-Compras pra você usar como preferir em nosso site. Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver”. Se preferir, entre em contato da nossa Central de Atendimento. Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele. 1.2 Troca por defeito Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, 2. Quando recusar o produto A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos: · embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; · produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; · produto completamente diferente do que você comprou; · faltam peças ou acessórios. Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 dias corridos para entrar em contato com a gente, É só acessar “Minha Conta”, em nosso site, e clicar em “Trocar ou Devolver”. Você também pode fazer essa comunicação pela Central de Atendimento. 3. Como faço pra devolver Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil: • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar; • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham. 3.1. Devolvendo por postagem na transportadora ou correios A devolução é feita por postagem nos Correio ou na transportadora , por isso quando entrar em contato com nossa central de atendimento iremos encaminhar todos os passos necessários para devolução, com todos os detalhes necessários para a devolução a partir da sua região 3.2. Devolvendo por coleta Se você comprou um produto vendido e entregue pela Iropar, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios, e por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes) e da complexidade. Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações: • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega; • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h; • São feitas até três tentativas de coleta; • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3. Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto. Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá? 4. Prazo pra concluir o processo de troca A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. 5. Devolução do valor pago A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá? Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se: • não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta; • a solicitação estiver fora do prazo; • a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da iropar, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou; • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele. |